PROGEP libera a utilização de mais dois requerimentos pelo SIGEPE

31 de julho de 2018

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informa que, desde quarta-feira (1º), os servidores que precisarem solicitar ausência por motivo de casamento ou ausência por falecimento familiar podem fazê-lo, por meio do módulo Requerimento, do Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) do Governo Federal, conforme os passo a passos indicados (ausência por motivo de casamento) (ausência por falecimento familiar).

Além de realizar a solicitação pelo SIGEPE, para concretizar o requerimento de ausência por motivo de casamento, o servidor deve anexar a certidão de casamento digitalizada no sistema. Para a ausência por falecimento familiar, o servidor deve anexar a certidão de óbito e um documento que comprove a relação de vínculo que dá direito à licença. Conforme Lei 8.112/90, a licença falecimento de 8 dias é concedida quando comprovados os seguintes vínculos: falecimento do cônjuge, companheiro, pais, madrasta ou padrasto, filhos, enteados, menor sob guarda ou tutela e irmãos.

SAIBA MAIS – O módulo Requerimento do SIGEPE é uma ferramenta desenvolvida pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que será adotada pela PROGEP gradualmente para a melhor adaptação dos servidores. As vantagens do sistema incluem padronização de formulários, maior agilidade na análise dos requerimentos, maior desburocratização e integração por meio da comunicação automática entre soluções do governo.

Além desses requerimentos, a solicitação de alteração de dados bancários já pode ser requerida pelo SIGEPE.

Todos os servidores têm acesso ao módulo Requerimento. Para acessá-lo, basta fazer o login no SIGEPE Servidor e acessar a opção Requerimentos Gerais no menu.

Nunca acessou o SIGEPE ou esqueceu a senha? Visite o site e saiba como proceder.

Manual do Servidor – concessões (Ausência Remunerada)

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7395