Alteração de dados bancários

Quem poderá solicitar alteração de dados bancários?

A alteração de dados bancários poderá ser solicitada por qualquer servidor ativo ou aposentado, bem como os temporários, beneficiários de pensão especial (civil) e beneficiários de pensão alimentícia (judicial ou voluntária).

Onde poderá ser solicitada a alteração de dados bancários?

A depender do interessado, a alteração poderá ser solicitada nos seguintes meios:
– No site do Sigepe: para servidores ativos, aposentados, bem como os beneficiários de pensão especial (civil) conforme o passo a passo.
– Na Central de Relacionamento da Progep: para os beneficiários de pensão alimentícia judicial ou voluntária.

Quais documentos deverão ser apresentados no site do SIGEPE?

Destaca-se que o requerimento para alteração de dados bancários pelo site do Sigepe será para os servidores ativos, aposentados, bem como os beneficiários de pensão especial (civil). Este público deverá apresentar apenas o comprovante de titularidade bancária digitalizado.

Quais documentos deverão ser apresentados na Central de Relacionamento da Progep?

A Central de Relacionamento estará recebendo os requerimentos para alteração de dados bancários dos beneficiários de pensão alimentícia judicial ou voluntária.
Neste contexto, os beneficiários de pensão alimentícia judicial deverão apresentar decisão judicial com a alteração bancária e cópia do documento de identificação com foto.
Os beneficiários de pensão alimentícia voluntária preencherão formulário de requerimento na Central e apresentarão cópia do documento de identificação com foto.

Quando o requerimento será analisado e, se deferido (aceito), alterado na folha de pagamento?

As alterações de dados bancários solicitadas após o 5º dia útil do mês corrente só serão processadas na folha de pagamento do mês seguinte. Portanto, os interessados devem se atentar a este prazo para não ocorrer eventuais complicações quando do depósito de sua remuneração e/ou pensão.