Com vagas para servidores, Curso de Tecnólogo em Gestão da Qualidade receberá inscrições

Data de publicação: 31 de maio de 2019. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, no período de 12 a 16 de junho, para o Curso Superior de Tecnólogo em Gestão da Qualidade. Interessados devem se inscrever exclusivamente pela Internet, no site da Coordenadoria de Concursos (CCV).

De acordo com o Edital n° 24/2019, são ofertadas 50 vagas, 45 delas destinadas exclusivamente a servidores técnico-administrativos da UFC. As demais 5 vagas são abertas ao público geral, para as quais poderão se candidatar quaisquer interessados que comprovem ter concluído o ensino médio e não possuam um curso de graduação.

O curso, com duração de cinco semestres, terá início no segundo semestre de 2019. As aulas ocorrem no período noturno.

A seleção terá duas etapas, uma prova de compreensão leitora em língua portuguesa, com 25 questões de múltipla escolha, e uma redação. O conteúdo programático está disponível no edital. As provas serão aplicadas no dia 7 de julho, em local a ser informado no site da CCV, no dia 3 de julho. O resultado final do processo seletivo está previsto para 26 de julho.

INSCRIÇÕES – As inscrições estarão abertas, no site da CCV, das 8h do dia 12 às 23h59min do dia 16 de junho. Para inscrever-se, o candidato terá de indicar seu CPF e ter concluído o ensino médio. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 70,00, poderá ser feito em qualquer agência bancária até o dia 17 de junho.

ISENÇÃO – A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição deverá ser feita diretamente no site CCV, entre as 8h do dia 3 e as 17h do dia 5 de junho. Poderão solicitar isenção os candidatos que possuírem Número de Identificação Social (NIS) no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A CCV reforça que os candidatos que forem contemplados com a isenção também precisam realizar a inscrição no processo seletivo, respeitando os prazos estabelecidos pelo edital.

ATENDIMENTO ESPECIAL – Os interessados em atendimento especial para realização da prova precisam indicar, no Formulário de Solicitação de Inscrição, a condição de solicitante de atendimento especial e anexar ao formulário o laudo médico escaneado entre os dias 12 e 17 de junho. O documento deve conter, entre outras informações, o nome completo do candidato, diagnóstico com a descrição da condição que motivou o pedido de atendimento especial, com código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), nome do médico que forneceu o laudo, bem como o CRM do profissional.

SAIBA MAIS – A oferta do Curso Superior de Tecnólogo em Gestão da Qualidade está alinhada ao Plano de Desenvolvimento Institucional da UFC por meio do eixo Pessoas-Servidores, cumprindo o objetivo estratégico de proporcionar excelência no desenvolvimento profissional dos servidores.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da PROGRAD – fone: (85) 3366 9528

Notícia publicada no Portal da UFC.