Abertas inscrições para turmas dos projetos FazerArte UFC e Yoga na UFC

Data de publicação: 24 de julho de 2019. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas recebe inscrições, de 24 de julho até 8 de agosto, para as turmas do segundo semestre de 2019 de canto popular, dança de salão, flauta doce e violão do projeto FazerArte UFC, promovido pela Divisão de Programas e Projetos Culturais (DIPPC).

Interessados devem se inscrever via formulário eletrônico, disponível abaixo em link inserido no nome de cada atividade. Confira detalhes.

Canto popular
Público: servidores ativos e aposentados da UFC, cônjuge e filhos (a partir dos 18 anos)
Local da atividade: PROGEP (Campus do Benfica)
Turma: às quinta-feira, das 17h30 às 19h

Dança de salão
Público: servidores ativos e aposentados da UFC, cônjuge ou filho (a partir dos 18 anos)
Observação: para esta atividade o cônjuge ou o filho só poderá se inscrever junto com o(a) servidor(a)
Local da atividade: PROGEP (Campus do Benfica)
Turmas:
turmas de iniciantes: às segundas-feiras, das 18h às 20h (ritmos: tango e forró pé de serra);
turma de intermediários: às quartas-feiras, das 18h às 20h (ritmos: samba e forró eletrônico);
turma grupo de dança: às terças-feiras, das 18h às 20h (ritmos: tango, samba e forró).
Pré-requisito:
turma de intermediários/turma grupo de dança: ter alguma experiência prévia com os ritmos que serão trabalhados durante o semestre, que deverá ser comprovada aos instrutores com um teste prático de dança.

Flauta doce
Público: servidores ativos e aposentados da UFC, cônjuge e filhos (a partir dos 12 anos)
Local: PROGEP (Campus do Benfica)
Turmas:
turma de iniciantes: às quartas-feiras , das 17h30 às 19h.
turma de iniciantes 2/intermediários: às terças-feiras, das 17h30 às 19h;
turma grupo de flautas: às segundas-feiras, das 17h30 às 19h;
pré-requisitos:
turma de iniciantes 2/Intermediários: saber utilizar as duas oitavas da flauta doce soprano;
turma grupo de flautas: ser fluente na flauta doce soprano e/ou contralto e saber leitura musical.

Violão
Locais das atividades: PROGEP (Campus do Benfica) e Instituto de Cultura e Arte (Campus do Pici)
turma de iniciantes, às terças-feiras, das 17h30 às 19h, na PROGEP;
turma de iniciantes 2/intermediários: às segundas-feiras, das 18h30 às 20h, na PROGEP;
turma grupo de violões: às segundas-feiras, das 17h às 18h30, na PROGEP;
turma de iniciantes, às segundas e quartas-feiras, das 12h às 13h, no ICA;
Pré-requisito:
turma intermediários/iniciantes 2: saber os acordes básicos sem pestana (A, Am, C, D, Dm, E, Em e G) com facilidade, saber os acordes básicos com pestana minimamente.
turma grupo de violões: saber todos os acordes maiores, menores e com sétima.

O “FazerArte UFC” integra o programa Culturarte, da DIPPC, e é apoiado pela Secretaria de Cultura Artística da UFC (SECULT-ARTE) por meio do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA), também conhecido como Bolsa-Arte.

YOGA NA UFC – O projeto Yoga na UFC está com inscrições abertas até o dia 1º de agosto, para turmas na PROGEP, às segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h; e no ICA, às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h.

Projeto de extensão coordenado pelo Prof. Ricardo Gonzalez, do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), o Yoga na UFC é apoiado pela PROGEP, através DIPPC, e contemplado no Edital nº 11/2018 da Pró-Reitoria de Extensão (PREX).

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais – fone: (85) 3366 7412

Notícia publicada no Portal da UFC