Abertas inscrições de servidores para tour cultural em equipamentos do Benfica

Data de publicação: 1 de outubro de 2018. Categoria: Notícias

Um tour cultural por equipamentos da Universidade Federal do Ceará localizados no Campus do Benfica abrirá as atividades da Semana do Servidor em 2018 pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). Servidores docentes e técnico-administrativos (ativos e aposentados) terão oportunidade de conhecer as instalações do Museu de Arte da UFC (MAUC), da Imprensa Universitária, das Edições UFC, da rádio Universitária FM e do Memorial da UFC.

Interessados deverão se inscrever através de formulário eletrônico, no qual poderão escolher entre cinco grupos de visitas, distribuídos entre os dias 17, 24 e 31 de outubro. Nos dias 17 e 24, haverá grupos para o tour cultural das 8h30min às 12h30min e das 14h às 18h. No dia 31, o tour ocorrerá somente no período da manhã.

A atividade renderá aos participantes uma declaração, que poderá ser usada para justificar as horas não trabalhadas no registro eletrônico de frequência.

As inscrições de cada grupo serão encerradas nas quartas-feiras anteriores às visitas (10, 17 e 24 de outubro). A confirmação de inscrição será enviada por e-mail, também na semana anterior a cada visita, com cópia para a chefia.

SAIBA MAIS – Os grupos serão conduzidos por um servidor do Memorial da UFC, que apresentará o complexo arquitetônico a ser visitado. No MAUC, serão mostradas também as obras expostas. O acervo de máquinas antigas, o parque gráfico e obras produzidas na Imprensa Universitárias também integram o tour.

Nas Edições UFC, os visitantes conhecerão melhor seu funcionamento. A visita será finalizada com a ida às instalações da Universitária FM, onde será apresentado seu acervo de discos e outras curiosidades. Ao final, será entregue a declaração de participação.

SEMANA DO SERVIDOR 2018 – A Semana do Servidor 2018 também contará com a exposição NossArte, a ser aberta no dia 14 de outubro, durante o Corredor Cultural Benfica. A Semana do Servidor contará com diversas atividades no período de 29 de outubro a 1º de novembro. Palestras, oficinas e homenagens integram a programação do evento, que será lançada em breve. As comemorações são alusivas ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais da PROGEP – fone: 85 3366 7412

Notícia publicada no Portal da UFC.